quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


O maior pesadelo na vida de uma noiva se chama: lista de convidados!

Vocês pensam em colocar convitinho para tentar limitar o número de convidados? O convitinho ou "vale empada" ( nominho feio! ) nada mais é do que um convite menor que vai anexado ao convite. Como funciona? Vou dar um exemplo: a noiva tem uma amiga, esposo e dois filhos. Então ela envia um convite grande e junto quatro convitinhos. Parece que fica explícito que são quatro. Digo parece, pois nem sempre o convidado respeita.


Acho desnecessário, pois alguns convidados levam acompanhante a mais com ou sem o convitinho. Na minha experiência como cerimonialista, vejo que realmente o convitinho não tem funcionalidade.

Dicas para quem não vai colocar:
- Sem convitinho as informações do RSVP deverão estar no convite, abaixo dos endereços dos noivos.

- O serviço de RSVP só vai autorizar a inclusão de mais convites, se você permitir. Sendo assim, as situações constrangedoras não chegarão até você.

Dicas para quem decidiu colocar:
- Na hora da arrumação dos convites, tente colocar o convitinho por trás do convite com um clips pequeno. Já recebi convites de casamento com os convitinhos na parte da frente, tampando o nome dos pais da noiva. Ficou estranho...

- Evite colocar muitos convitinhos em um convite. Divida as famílias, se for o caso.

Seja qual for a sua escolha, o mais importante é ter um bom serviço de RSVP, principalmente o RSVP ativo (que é quando ligam para o convidado). É o melhor controle de todos! É através da confirmação de presença que o convidado será barrado para levar mais convidados no dia do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário